O que contém Becel?

O óleo de girassol e o óleo de colza contêm ómega 6 e o óleo de linhaça é rico em ómega 3. Estes óleos contribuem para a manutenção de um nível de colesterol saudável no sangue. Claro que uma dieta variada e equilibrada e um estilo de vida saudável são também muito importantes. Mas por que é que Becel contém ácido cítrico e qual é o propósito da lecitina de girassol? Uma vez que cada vez mais se preocupa com aquilo que come, queremos explicar-lhe um bocadinho mais sobre os nossos ingredientes.

Os nossos óleos vegetais

Óleo de Girassol

O óleo que extraímos dos girassóis contém uma quantidade considerável de Ómega 6, um ácido gordo polinsaturado, também designado por ácido linoleico. O ácido linoleico contribui para a manutenção de níveis normais de colesterol no sangue.

Óleo de Colza

As sementes das flores de colza fornecem o óleo de colza saudável. Este óleo contém uma quantidade significativa de ómega 3 e 6. A substituição de gorduras saturadas por gorduras insaturadas na sua dieta, como o ómega 3 e 6, contribui para a manutenção dos níveis normais de colesterol no sangue.

Óleo de Linhaça

O óleo de linhaça é obtido a partir das flores de linho. Esta pequena flor azul-púrpura cresce em grande número  campos especialmente dispostos, mas também ocorre na natureza. O óleo de linhaça é rico em ômega 3. A substituição de gorduras saturadas por gorduras insaturadas em sua dieta, como ômega 3 e ômega 6, contribui para a manutenção dos níveis normais de colesterol no sangue.

Óleo de Palma

Óleo de girassol, óleo de colza e óleo de linhaça são líquidos à temperatura ambiente devido à sua estrutura de gordura insaturada e saudável. Para tornar Becel um produto para barrar, é necessária uma quantidade limitada de 'gordura dura'. Essa gordura dura dá a Becel uma estrutura firme e suave, para que possa desfrutar de Becel no seu pão. Como gordura dura, o óleo de palma é usado em Becel.

É verdade que durante os processos de produção os óleos perdem o seu valor nutricional? E que as substancias perdidas são adicionadas depois?

Não, isso não é verdade. Os óleos naturais geralmente contêm traços de proteínas e fosfolipídios. Durante o processo de aquecimento, eles podem ganhar uma cor escura e sabor queimado e, portanto, os óleos são purificados. A vitamina E e o ómega 3 e 6 ainda estão naturalmente presentes na mistura de girassol, colza e óleo de linhaça após a purificação dos óleos.

Para fazer e manter Becel saborosa e suave

Água

A receita de Becel Original consiste em pouco mais de metade da água. Em Becel Magra, a proporção de água é ligeiramente maior, o que significa que contém 33% menos calorias do que a Becel Original. A Becel Sabor a Manteiga, por outro lado, contém mais gordura dos óleos vegetais do que a água, por isso é mais cremosa.

Emulsionantes

Os emulsionantes estão listados na declaração de ingredientes como mono e diglicéridos de ácidos gordos e lecitina de girassol. Graças aos emulsionantes, podemos misturar os óleos vegetais em Becel com água. Desta forma, garantimos que Becel consiste em óleos naturais, mas não contém demasiada gordura.

Ácido Cítrico

O ácido cítrico é um ingrediente natural que mantém Becel fresca por mais tempo e garante a acidez correta. O ácido cítrico é um ácido alimentar que garante que os antioxidantes e conservantes possam fazer bem o seu trabalho. Isto permite que consiga manter Becel por mais tempo em sua casa.

Aromas naturais

Para dar a Becel o seu sabor natural e saboroso, os aromas fazem parte da receita. Estas fragrâncias e sabores naturais são feitos de ingredientes naturais. São extraídos de fontes naturais e misturados pelo nosso especialista em sabor para garantir o sabor único de Becel.

Vitamina A

A vitamina A contribui para o funcionamento normal do sistema imunológico e manter a visão normal. A vitamina A também é boa para a manutenção da nossa pele.

Vitamina D

A vitamina D ajuda o seu corpo a absorver o cálcio de sua dieta. Contribui para a manutenção de ossos e dentes sólidos. A luz solar é a fonte mais importante de vitamina D.

Caroteno

O caroteno é rico em vitamina A e dá a cor característica que conhecemos em Becel. Este componente é encontrado, entre outros ingredientes, em cenouras e mangas. Se adicionar um pouco deste componente, este dá uma cor amarela suave e clara.

Existem componentes E em Becel?

Os produtos Becel contêm alguns ingredientes que garantem que os óleos vegetais possam ser bem misturados com a água. Estes ingredientes - lecitina de girassol e mono e diglicéridos de ácidos gordos - possuem um número E que foi aprovado pela União Europeia.

Becel Original is 100% plantaardig!

Veja os nossos produtos

Becel acredita no poder do vegetal e, portanto, desenvolveu produtos 100% vegetais para cozinhar, para a sua salada ou para espalhar no seu pão. Estes produtos não contêm ingredientes de origem animal.

Clique aqui para saber mais sobre os nossos produtos de origem vegetal.

Quer saber que ingredientes compõem Becel?

Se não usa Becel Original mas está interessado nos ingredientes deste produto; pode encontrar toda a gama aqui.

Tem perguntas?

Em Becel, orgulhamo-nos dos nossos produtos e dos nossos processos de produção. É por isto que fizemos um esforço para tornar esta página o mais transparente e completa possível. Se ainda sente falta de alguma informação, não hesite em perguntar.

Contacte-nos