Página Inicial Becel > Sobre Becel

Sobre Becel

Com a missão, há mais de 50 anos, de “adicionar vitalidade à vida e mais anos ao seu coração” e com uma vasta investigação científica no ramo da nutrição, a Unilever tem estado na vanguarda do desenvolvimento de cremes vegetais bons para o coração.

Pioneira em cremes vegetais para barrar/cozinhar saudáveis para o coração
Em 1960 a Unilever, em resposta ao pedido da comunidade médica holandesa para criar  um creme vegetal alternativo à manteiga, saudável para o coração, lançou Becel um creme vegetal com alto teor de gordura polinsaturada. Inicialmente Becel foi lançada em 1960 nas farmácias. Em 1962 passou a estar disponível nos supermercados. Em Portugal só foi lançada em 1969, nas farmácias e posteriormente nos supermercados. Desde então, os produtos Becel têm sido adaptados de acordo com a evolução do conhecimento científico. Tudo o que fazemos – desde o desenvolvimento de novos produtos à educação alimentar  – é baseado em pesquisas científicas e nas recomendações de várias instituições quer nacionais, quer internacionais na área da saúde e da nutrição.

Lançamento de cremes vegetais enriquecidos com esteróis vegetais
Após mais de 10 anos de investigação científica, no ano 2000 Becel lançou um inovador creme vegetal para barrar com esteróis vegetais. Foi o primeiro alimento funcional a obter a aprovação cientifica da União Europeia. Atualmente, Becel Pro Activ dispõe de duas variedades: Magra e com Sabor a Manteiga. Está clinicamente comprovada a sua eficácia na redução do colesterol total e do “mau colesterol”. Hoje a gama Becel ProActiv está disponível em mais de 30 países por todo o mundo.

 

Em 2016, a marca Becel coloca em todos os seus produtos o ícone “Isento de Glúten” com o objetivo de mostrar aos consumidores que os cremes vegetais Becel são ideais para pessoas intolerantes ao glúten. Foi também adicionado às embalagens o logo da Associação Portuguesa de Celíacos.

Mais tarde, no ano de 2017, Becel altera a sua imagem com um novo logótipo que pretende reforçar as suas credenciais de saúde e de origem em ingredientes vegetais.

Novas variedades com a frescura e benefícios dos melhores ingredientes
Em 2017, Becel alarga a gama lançando Becel com Óleo de Noz e Becel com Óleo de Amêndoa e Coco. São dois cremes 100% vegetais que com a frescura e benefícios dos melhores ingredientes têm um sabor irresistível. 

 

Sobre Becel