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Alimentação saudável no trabalho
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Alimentação saudável no trabalho

É mais fácil do que pensa evitar as bolachas, ou os bolinhos.

Aqui estão seis dicas para comer melhor no trabalho:

Opte por snacks saudáveis para o coração 

Alimentos como fruta fresca e cereais integrais proporcionam a energia de que precisa. 

Leve alimentos para fazer refeições intermédias

Sentir-se-á menos tentado a procurar o que haverá na cafetaria ou nas vending machines. Leve fruta, leite magro ou iogurtes magros, sandes de pão de mistura ou integral.  Pode também levar umas nozes ou amêndoas. 

Beba água, água 

Especialmente fora das refeições beba água. Pode beber sumos naturais de fruta, mas cuidado, é muito importante beber água. Pode também ao longo do dia beber chá sem açúcar.

Evite doces e chocolates

Provavelmente passou por aquela caixa de chocolates a caminho da fotocopiadora. Foque-se nos seus próprios snacks saudáveis. 

Comece um clube de alimentação saudável ao almoço

Troque dicas e truques de receitas saudáveis com os seus colegas. Encontre receitas deliciosas e equilibradas que se adaptem ao seu gosto e ao da sua família e vá registando as suas favoritas.

Nem sempre o que sente é fome

Talvez só precise de uma pausa do trabalho em vez de uns docinhos. Levante-se e espreguice-se, ou suba e desça alguns lanços de escadas para ganhar energia.

Faça escolhas saudáveis para o coração sempre que puder para se manter com energia e ser produtivo no trabalho!