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20 maneiras divertidas de aliviar o stress
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20 maneiras divertidas de aliviar o stress

Manter o stress sob controlo é importante para manter uma boa saúde. Se os métodos tradicionais como meditação e yoga forem demasiados sérios, experimente estas atividades relaxantes. Por mais esquisitas que possam parecer, elas ajudam a irradicar a situação causadora de stress, e ajudam-no a relaxar. Cada uma pode ser feita num minuto ou dois, algumas em casa, outras no trabalho, e outras enquanto está parado no trânsito.

  • Ponha nos favoritos o seu jogo online preferido e jogue uma ronda cada vez que precisar de se abstrair 
  • Utilize um objeto anti-stress
  • Cante o seu tema preferido 
  • Faça um desenho para aliviar a situação 
  • Pratique alguns movimentos de Boxe ou Kung Fu – complemente com efeitos sonoros 
  • Esbofeteie uma almofada com força 
  • Faça caretas durante 10 a 15 segundos e descontraia – faça várias repetições 
  • Faça caras engraçadas para o espelho
  • Dê 20 saltos
  • Veja um vídeo cómico no youtube
  • Faça palavras-cruzadas ou sudoku
  • Telefone a um amigo ou familiar com quem partilhar a sua frustração
  • Feche os olhos e imagine-se num local paradisíaco
  • Dê um passeio pelo quarteirão, pelo jardim ou pelo parque
  • Respire fundo três vezes e sustenha a respiração, em cada uma, o máximo tempo que conseguir
  • Observe a fotografia de um sítio ou de uma pessoa que goste
  • Mime o seu cão ou gato. Não tem animal de estimação? Imagine o seu preferido.
  • Ria-se de uma piada – visite um site de humor ou subscreva um serviço de emails cómicos
  • Saboreie uma chávena de chá ou de café quente.
  • Planeie as suas férias perfeitas.