Ómega 3
Artigo

Ómega 3

Ómega 3 é um ácido gordo essencial. Isto significa que o corpo não pode produzir a gordura em si, e portanto tem de ser obtida através da comida.

Ómega 3 provém de duas origens: vegetal e animal. A origem vegetal é o ácido alfa-linolénico (ALA), que aparece naturalmente no óleo de linhaça e no óleo de colza. 

A base de Becel é um mix de óleos vegetais, que são naturalmente ricos em Ómega 3. A forma animal é mais conhecida como gordura de peixe, EPA e DHA. Becel Ómega 3 é também rica com ácidos gordos de peixe. 

ONDE ESTÁ A ÓMEGA 3?

Ómega 3 está incluída nos seguintes produtos:

Óleo de Linhaça

Óleo de Colza

Arenque

Cavala

Salmão

As gorduras Ómega 3 vegetal e animal têm o seu próprio efeito.

O Ómega 3 de origem vegetal, também conhecido como ALA, contribui para a manutenção de um nível saudável de colesterol no sangue. As crianças, em particular, precisam do ALA para um normal crescimento e desenvolvimento.

Por outro lado, o Ómega 3 de origem animal, conhecida como EPA e DHA contribui para o normal funcionamento do coração. DHA também contribui para a manutenção da visão normal e do funcionamento normal do cérebro. Também é importante obter suficiente DHA durante a gravidez e lactação, uma vez que contribui para o desenvolvimento do cérebro e olhos do feto e das crianças.

RECOMENDAÇÃO DO CONSELHO DE SAÚDE

O Conselho de Saúde tem recomendações específicas para o consumo de Ómega 3. A recomendação é obter pelo menos 1% das calorias que ingere diariamente a partir do ácido alfa-linolénico vegetal (ALA). Com uma ingestão de 2000 calorias, isso equivale a 2 gramas. Os adultos devem consumir 200 miligramas de Ómega 3 (EPA e DHA) de peixe diariamente. Para as pessoas que não querem ou podem comer peixe, é aconselhável barrar Becel Ómega 3 + no seu pão.