Página Inicial Becel > Cremes vegetais > O que é creme vegetal
O que é creme vegetal
Artigo

O que é creme vegetal

A base de creme vegetal está nos campos de girassol, linhaça e x, do qual extraímos os óleos que serão misturados para preparar a creme vegetal.

ÓLEOS

As sementes de girassol, colza e flores de linho são prensadas num óleo vegetal. Estes óleos formam a base da creme vegetal. Para dar à creme vegetal uma textura fácil de barrar é necessário adicionar a quantidade certa de óleo de palma. Quer saber mais sobre óleo de palma? 

ÁCIDOS GORDOS ESSENCIAIS

Os óleos vegetais da creme vegetal são naturalmente ricos em ácidos gordos essenciais. Estes são os insaturados ácidos gordos Ómega 3 e Ómega 6. Essas gorduras são essenciais pois precisamos de retirá-las através dos alimentos, tal como as vitaminas. Ómega 3 e 6 contribui para a manutenção de um nível de colesterol saudável e, portanto, são bons para o coração. 

VITAMINAS

Creme vegetal é uma fonte natural de vitamina E, já que a sua base é composta por óleos vegetais. Além disso, para garantir que que obtemos vitaminas suficientes (link para o artigo “o que são vitaminas”), todas as nossas cremes vegetais são enriquecidas com vitamina A e D. 

ÁGUA

Além de óleos vegetais e vitaminas, a creme vegetal também contém água. Isto dá a possibilidade de criar cremes vegetais com diferentes percentagens de gordura, como Becel Magra. Uma vez que a gordura e a água não se misturam naturalmente entre si, é adicionado um emulsionante. Esta é uma substância que ajuda a misturar duas substâncias que normalmente não se misturam ou difíceis de misturar. Além disso, algumas cores e sabores naturais são adicionados. 

Quer saber mais sobre que ingredientes estão na creme vegetal?